SOBRE O PROJETO

O Sutiã Rosa é uma ação educativa e social criada pelo Fleury Medicina e Saúde com o objetivo de unir gerações e conscientizar as mulheres, desde a adolescência, sobre a importância da prevenção. O foco do projeto são as jovens entre 16 e 25 anos que, ao incorporarem os cuidados com a saúde desde cedo, se tornam adultas mais conscientes, ao mesmo tempo em que influenciam as gerações mais maduras.

O instrumento dessa ação é um sutiã, cujo primeiro protótipo foi validado pela assessoria médica do Fleury em 2016, com estampa conceitual demonstrando as áreas das mamas que deveriam ser apalpadas com foco em autoconhecimento.

Em 2017, o Fleury estabeleceu parceria com a Riachuelo para a confecção e viabilidade comercial do Sutiã Rosa, que já está à venda nas lojas da rede de varejo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca, e tem a pretensão de se tornar um ícone para jovens de 16 a 25 anos. O sutiã foi especialmente confeccionado pela equipe do departamento de lingerie da Riachuelo e sua trama foi inspirada no laço rosa, símbolo mundial do combate ao câncer de mama.

Benefícios sociais

O Fleury não receberá nenhum recurso financeiro decorrente dessa ação. A empresa tem, nesse projeto, o papel de instituição idealizadora e facilitadora. Toda a renda líquida obtida com a venda do Sutiã Rosa será revertida para o Hospital Amparo Maternal (https://www.amparomaternal.org/), selecionado pela área de Sustentabilidade do Fleury. Localizada na zona Sul de São Paulo, a entidade realiza em média 480 partos por mês e é considerada modelo de boas práticas de humanização para a saúde da mulher.

Campanha 2017

A campanha a favor da saúde feminina traz o slogan ‘O movimento contra o câncer de mama não sai de moda’ a partir do conceito Saúde é Poder da marca Fleury – expresso nessa iniciativa pela hashtag #saúdeépoder. O objetivo é unir gerações na prevenção e no combate ao câncer de mama.

Assista ao filme:

Importância da prevenção

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.

De acordo com Giselle Mello, radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, o Outubro Rosa é mais uma oportunidade para conscientização sobre a saúde feminina. Confira algumas dicas da especialista:

1) Lembrar que, independentemente da idade, é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com o momento atual de vida. Pode ser um pediatra, um clínico geral ou um ginecologista, por exemplo;
2) Procurar imediatamente o médico se notar qualquer anormalidade na mama;
3) Frequentar regularmente o ginecologista, em média uma vez por ano;
4) Realizar os exames necessários, como mamografia a partir dos 40 anos;
5) Incentivar fortemente as mulheres do seu círculo social sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Conscientizar desde cedo sobre o câncer de mama é prevenir todas as gerações.

Conhecimento é poder. Prevenção é poder. Saúde é poder.

Consulte sempre seu médico.


Você tem entre 16 e 25 anos?
Assista ao vídeo e veja como cuidar, desde já, de sua saúde.

Além do câncer de mama, a saúde feminina merece outros cuidados.
Assista abaixo vídeos sobre HPV, Menopausa, Endometriose e Gravidez Pós 40 anos.


Compartilhe:

Idealização:


SOBRE O PROJETO / COMO COMPRAR / FALE CONOSCO / BLOG
Toda a renda líquida arrecadada com a venda do Sutiã Rosa será revertida para a entidade beneficiada.

voltar ao topo


Responsável Técnico: Dr. Edgar Gil Rizzatti - CRM 94.199